2024+ Chevy Blazer EV Forum banner

4 de abril de 2025 Tentativa de atualização

2.9K views 37 replies 10 participants last post by  syakov79  
#1 ·
Continuei a receber uma mensagem durante toda a manhã nas minhas paragens a caminho do trabalho (todas as vezes que colocava o veículo em modo de estacionamento) que uma atualização estava pronta para instalar e que demoraria 15 minutos. Como eu estava a fazer a viagem, não deu. Mas notei que cada vez que ia sair do carro, o rádio NÃO desligava, mesmo que o carro estivesse trancado.

Finalmente cheguei a casa e fui instalar a atualização. Tentei duas vezes. Ambas as vezes a barra chegou a cerca de 10% (13 minutos restantes) e simplesmente falhou inexplicavelmente. Pensei que talvez fosse um problema de estar estacionado na minha garagem (não receber um sinal OnStar suficientemente bom), então mudei-me para a entrada da garagem e...

O carro já não me diz para atualizar. Fui ao menu e verifiquei as atualizações, e diz-me que estou atualizado. O problema do rádio também parou.

Alguém já teve este tipo de experiência antes e, em caso afirmativo, ela repetiu-se? Teve de levar o carro ao concessionário para instalar a atualização?

#2 ·
Recebi os mesmos alertas que você esta manhã. Agendei a atualização para as 19h, mas quando cheguei em casa decidi fazê-la. Presumi que a garagem seria um problema, então estacionei na rua e ela estava programada para começar alguns minutos depois.

Alguns minutos depois de começar, recebi um alerta no aplicativo MyChev dizendo que falhou e que eu deveria tentar mais tarde. Mas fui até o carro e ainda estava em andamento, quase na metade, de acordo com o visor - 7 minutos restantes. Farei um acompanhamento aqui depois.

#4 ·
Continuei recebendo uma mensagem durante toda a manhã em minhas paradas a caminho do trabalho (toda vez que colocava o veículo em modo estacionamento) de que uma atualização estava pronta para ser instalada e que levaria 15 minutos. Como eu estava indo para o trabalho, sem chance. Mas notei que toda vez que eu saía do carro, o rádio NÃO desligava, mesmo que o carro estivesse trancado.

Finalmente cheguei em casa e fui instalar a atualização. Tentei duas vezes. Ambas as vezes, a barra chegou a cerca de 10% (13 minutos restantes) e simplesmente falhou inexplicavelmente. Pensei que talvez fosse um problema de estar estacionado na minha garagem (não recebendo um sinal OnStar bom o suficiente), então me mudei para a entrada e...

O carro não me diz mais para atualizar. Fui no menu e verifiquei se havia atualizações, e ele está me dizendo que estou atualizado/em dia. O problema do rádio também parou.

Alguém já teve esse tipo de experiência antes e, em caso afirmativo, ela se repetiu? Você teve que levar ao revendedor para instalar a atualização?
Pelo menos você está recebendo atualizações OTA.... Comprei meu '24 Blazer EV RS em novembro de '24 e ainda sem OTA

#14 ·
Mencionei minha OTA a um amigo que tem um Mach E, e ela diz que os recebe o tempo todo e está farta deles. Eles mudam a interface do usuário e ela tem que aprender a fazer as coisas de novo, porque elas não estão no mesmo lugar nos menus. Alguém já viu isso com uma atualização da GM? Eu nem dirigi o meu desde a atualização. Estou aposentado e não dirijo todos os dias.

#15 ·
Eu mencionei meu OTA para um amigo que tem um Mach E, e ela diz que os recebe o tempo todo e está farta deles. Eles mudam a interface do usuário e ela tem que aprender a fazer as coisas de novo, porque elas não estão no mesmo lugar nos menus. Alguém já viu isso com uma atualização da GM? Eu nem dirigi o meu desde a atualização. Estou aposentado e não dirijo todos os dias.
Isso não está acontecendo com esta atualização. Sem alterações na interface do usuário ou novas funcionalidades. Estes são muito menores

#30 ·
ATUALIZAÇÃO - Depois da minha publicação inicial na semana passada, nada. Nada. O carro disse que eu estava atualizado:

Image

Image

Estes eram de 4/4, no mesmo dia em que eu originalmente recebi a mensagem de atualização e fiz o tópico original. Dizia que eu estava atualizado, mas a última atualização foi de outubro de '24.

Agora, aqui estamos cinco dias depois, e quando chego ao meu carregador no trabalho esta manhã, ouço um sinal de alerta quando o coloco no modo de estacionamento, e a mensagem de atualização está de volta. Então, quando eu chegar em casa hoje à noite, vou tentar e ver se funciona desta vez!

#32 ·
ATUALIZAÇÃO - Após minha postagem inicial na semana passada, nada. Nada. O carro disse que eu estava atualizado:

View attachment 3457

View attachment 3456

Estes foram de 4/4, no mesmo dia em que eu originalmente recebi a mensagem de atualização e fiz o tópico original. Dizia que eu estava atualizado, mas a última atualização foi de novembro de '24.

Agora, aqui estamos cinco dias depois, e quando chego ao meu carregador no trabalho esta manhã, ouço um sinal de alerta quando o coloco no modo estacionamento, e a mensagem de atualização está de volta. Então, quando eu chegar em casa hoje à noite, vou tentar e ver se funciona desta vez!
Atualizou ontem à tarde e deu certo.
Image

Tudo parece ter funcionado como deveria, eventualmente. O problema original com a falha teve que ser um sinal de satélite ruim.

O que eu ainda não sei é por que ele parou de me pedir para atualizar após duas tentativas e, em seguida, começou magicamente novamente cinco dias depois.

Tudo está bem quando termina bem, eu acho.

#35 ·
Talvez eu tenha tido sorte com o meu 2024 RS AWD. Cada atualização correu como um relógio. Recebi uma notificação para a mais recente ontem. Saí da garagem para a entrada da garagem, apertei o botão "iniciar atualização" e fui embora. 15 minutos depois, estava feito. Não tive nenhum problema com este EV, exceto que de vez em quando recebo aquele aviso "OH, MERDA, O CARRO VAI EXPLODIR" carro vermelho/ponto de exclamação, mas ele dirige perfeitamente. Quando paro, vou fazer minhas coisas e volto, a luz está apagada e o carro está bom. O revendedor Chevrolet encolheu os ombros e disse: "Sem códigos. Você está bem."
Bem, de acordo com a página de solução de problemas da Chevrolet...sair por 30 minutos com a chave é uma maneira de redefinir problemas de comunicação entre os módulos